Qualidade e segurança nos detalhes
Ferragens têm grande importância na conservação dos móveis
Repaginar a casa envolve muitas vezes a compra de móveis. E quando vamos pesquisar as opções, geralmente levamos em consideração apenas o tamanho, a cor e a aparência. No entanto, o diretor da rede Flaviense GMAD, Flávio Aurélio, ressalta que dar a devida atenção às ferragens também é importante, pois elas são responsáveis por fazer o mobiliário funcionar corretamente.
“Quem nunca teve que balançar uma gaveta para tentar fechá-la por conta de uma ferragem ruim? Ou pior, acidentes envolvendo crianças que abriram a gaveta e a mesma despencou? Um móvel bem feito deve ter ferragens de qualidade para garantir a vida útil do produto e a segurança das pessoas”, alerta Flávio.
O diretor da Flaviense GMAD complementa que, para quem vai encomendar um móvel sob medida, é válido conhecer os tipos de ferragens para entender as suas aplicações. “Elas são divididas em dois segmentos: as técnicas, que são os articuladores, as corrediças, as dobradiças, as buchas, as fechaduras e os fechos para móveis, além dos sistemas de porta de correr, e as ferragens decorativas. Neste último caso, consideramos os puxadores, os rodízios, os aramados, os organizadores, os pés e os pontos de iluminação”, explica Flávio.
Ele diz ainda que o marceneiro costuma indicar o tipo ideal de produto para cada mobiliário. “Na Flaviense, temos uma linha de ferragens de marca própria para atender aos variados projetos dos marceneiros que compram conosco. Os produtos, de importação própria, têm rigoroso controle de qualidade e estão disponíveis com exclusividade nas lojas GMAD de todo o Brasil. Acreditamos tanto na qualidade da linha que, caso apresente defeito, trocamos por duas unidades cada peça que estiver no período de garantia”, afirma.
Mais dicas da Flaviense GMAD
- Não basta o móvel ser bonito; ele precisa ser funcional e seguro. Por isso, é fundamental investir em peças de qualidade. Nem sempre a ferragem mais cara é a melhor e a mais barata, normalmente, não é a escolha ideal. Fique atento!
- A ferragem correta é aquela mais adequada ao seu projeto. Por isso, consulte o seu marceneiro para ter uma orientação.
- Em regiões de praia, litoral ou com umidade, use ferragens em aço inox para ter maior durabilidade.